domingo, 23 de março de 2008

Má escolha em Angra dos Reis

Recentemente, certa amiga decidiu conhecer Angra dos Reis. Como nunca havia viajado para essa região, optou por uma pousada no centro da cidade, onde normalmente concentram-se os pontos turíticos e, como o próprio nome sugere, o turista fica bem localizado, eqüidistante das praias e bairros. Entretanto, a escolha foi a pior possível.

Incrustado no meio de favelas, o centro da cidade afugenta qualquer turista. Rodeado por um mar (impróprio para banho) repleto de lanchas, o centro conta apenas com um shopping - talvez o único visitável - e dá as boas vindas ao lado de ruelas que desembocam em becos e entradas para as favelas.

Ao fechar a reserva para a pousada (Pousada do Alemão), o site - obviamente - não informava que o centro era decerto o pior lugar da cidade, que a pousada sequer possuía uma placa indicando-a. Segundo eles, por motivos de segurança, era necessário telefonar para a mesma perguntando o número da pousada, já que não era aconselhável utilizar banners/placas ou qualquer indicação de que ali era uma pousada. Situados paralelos a uma favela, os hóspedes certamente amargariam as noites, já que sair para jantar ou dar um passeio seria praticamente um filme de terror (rua deserta, escura, estreita, silenciosa...ao lado do morro).

Fica aqui uma sugestão: conhecer a Angra paradisíaca é uma opção para quem se hospeda num resort como Pestana (fim de semana a partir de R$940/pessoa) , ou para quem desfruta de um condomínio no Frade e pode conhecer as ilhas por meio de lancha. Para qualquer outra alternativa, talvez seja melhor reavaliar...

Nenhum comentário: